Pesquisadores do exército dos Estados Unidos podem estar prestes a descobrir novos anticorpos que matam o vírus

20/05/2020 22:52 Atualizado: 20/05/2020 22:52

Por Isabel Van Brugen

Cientistas do Laboratório de Pesquisa do Exército podem estar prestes a descobrir novos anticorpos contra a COVID-19, capazes de se ligar e destruir o vírus do PCC (Partido Comunista Chinês), segundo relatos.

Pesquisadores do Laboratório de Pesquisa do Exército (ARL) e da Universidade do Texas (UT) em Austin têm buscado inovações técnicas destinadas a “descobrir” e projetar novos anticorpos potencialmente “neutralizantes”, relataram Maven guerreiro.

Os cientistas da ARL disseram à mídia que anticorpos “neutralizantes”, se descobertos, podem potencialmente salvar a vida de pacientes críticos infectados com COVID-19, a doença causada pelo vírus do PCC, um novo coronavírus que surgiu em Wuhan, China.

Anticorpos são proteínas do sangue produzidas pelo sistema imunológico para combater vírus e outras substâncias estranhas.

O comandante geral do Comando de Futuros do Exército, John Murray, disse ao Warrior Maven que os pesquisadores do LRA até agora “identificaram 18 potenciais anticorpos monoclonais terapêuticos / neutralizantes”.

Murray explicou que médicos e cientistas coletaram amostras de sangue de pacientes infectados com COVID-19, com os quais mais tarde tentaram criar novas configurações de anticorpos capazes de destruir o vírus.

Amostras de flebotomistas de pessoas que estão sendo testadas para anticorpos contra o vírus PCC no Centro de Saúde Refuah em Spring Valley, Nova Iorque, em 24 de abril de 2020 (Yana Paskova / Getty Images)

“Estamos procurando por sequências que apontam para a COVID-19. Em seguida, às enviamos para testar suas capacidades de neutralização”, disse o Dr. Jimmy Gollihar, cientista pesquisador em biologia sintética do Comando de Desenvolvimento de Capacidade do Exército dos EUA, ARL-Sul.

“Em cooperação com a Universidade do Texas em Austin, estamos trabalhando em métodos para identificar sequências de cadeia pesada e leve de anticorpos específicas para COVID-19”, disse ele. “As pessoas de quem retiramos sangue foram infectadas recentemente. Eles se estendem de uma a duas semanas após o início dos sintomas. Depois que tiramos sangue deles, separamos as células B”.

Gollihar esclareceu que os anticorpos descobertos se destinam a fornecer uma “ponte para uma vacina” – acelerando a recuperação, em vez de fornecer uma solução a longo prazo.

“O desafio é encontrar anticorpos que se liguem à COVID-19. Quando os encontramos, os produzimos e os enviamos para o laboratório”, continuou Gollihar.

Murray disse que a ARL apresentou uma proposta ao Instituto Nacional de Inovação na Fabricação de Biofarmacêuticos.

Os cientistas da ARL e da UT planejam testar os anticorpos em um pequeno grupo de pacientes infectados com a COVID-19.

Apoie nosso jornalismo independente doando um “café” para a equipe.